O verdadeiro TOURO


Eu aprendi a gostar de tênis. Esporte classe média, impossível de assistir pelos altos preços dos ingressos e tragédia...uma partida de Master 1000 ou grand slam JAMAIS seria aqui. Bom, de qualquer maneira, é uma delícia de se assistir, não sei o porque, mas que é uma delícia lá isso é.

Um dos incentivos sem dúvida são os tenistas, cheios de manias, supertições, mandingas, coisa de brasileiro, mas quando são eles, tornam-se pequenos caprichos.

Interessante também é acompanhar a personalidade dos esportistas diante do seu desempenho nas quadras, pois o tênis é um esporte solitário praticado entre duas pessoas. O acerto é individual, assim como os erros também. São reações até comedidas, discretas, tudo combinando com o charme do esporte. Porém, há aqueles que deixam aquela personalidade intempestiva, sufocada pela exigência de comportamento padrão da prática do esporte, vir a tona. Um exemplo desta explosão de fúria foi mostrada por este cidadão, Fernando Verdasco. Apesar de ser uma fã ardorosa de Roger Federer 1º do ranking, não posso negar que sem dúvida que Verdasco é o homem mais bonito do circuito. Top 10, é o 9º do ranking, ele mostrou quem é o verdadeiro touro das quadras, já que este título é atribuido a outro espanhol, Rafael Nadal, atual 2º no ranking.

Verdasco foi absurdamente destemperado na derrota do torneio de Nice, um preparativo para Roland Garros. Gritou, esbravejou com a torcida, chamou para a briga um torcedo que o provocava, mandou o pai não falar nada, enquanto este tentava fazer o filho calar a boca em um sinal desesperado de "shiiii", aquele que fazemos quando colocamos o dedo nos lábios. Apesar do destempero de Verdasco, para seus fãs, eu no caso, foi uma delícia a cena.

Imagina domar este touro a unha?


posted under |

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Followers


Recent Comments