Amizade.


Decididamente não tenho paciência para ficar atualizando isso aqui. Ou será que não tenho nada para falar? Enfim, eu acho que todo blogueiro é meio que vaidoso...risos.

Pois bem, estes dias eu andei pensando sobre amizade e por pensar demais é que consegui enxergar que amigos tenho poucos. Na verdade, posso conta-los nos dedos e olha que não preciso usar as 2 mãos. Triste? Não acho. O que me deixa realmente triste é cultivar uma pseudo amizade e no final perceber que a amizade era só uma via de mão única. Fiquei sentida, fiquei chateada, fiquei frustrada mas, fazer o que? Tem gente que acha que ser amigo é deixar que o outro se sinta amigo dele. Sabem como é? Eu explico: pessoa 1 conhece pessoa 2. Pessoa 1 acha que permitindo que pessoa 2 o chame de amigo é o suficiênte e não se esforça em corresponder a amizade, acha que um "oi" é o suficiênte. Bom, não penso assim não. Amizade pra mim é cumplicidade, afeto, atenção, carinho. É muito difícil ser amigo de alguém sabia? Nossa, como é complicado aceitar a velha máxima de que amigo não precisa estar presente. Acho que quem falou isso é um amigo ausente e soltou esta pérola para não se sentir cobrado. Sério, quem se beneficia deste jargão é aquele que nunca te procura, é aquele que não te liga, as vezes se faz de ocupado para não te dar atenção mas quando vc reclama aí ele fala em voz alta: "MESMO AUSENTE SOU SEU AMIGO". Sabe do que mais? Um foda-se para este amigo da onça!!!!!

Por que a foto do U2 está ilustrando este momento tão assim...desabafo?

Porque para mim amizade é isto.

posted under |

3 comentários:

Dazed in Galway disse...

Cris, espero que esse amigo da onça não seja eu, pois eu estou ausente, ou seja, não estou no Rio, mas eu nunca estive né? Mas recuso-me a dizer que nossa amizade é virtual, pois você é mais de carne e osso do que muitas pessoas presentes. Assim, as palavras "ausentes" e "presentes" são muito relativas quando a amizade precisa da internet para viver.
No entanto, entendo que há amigos que poderiam nos ver, ou seja, moram na mesma cidade, mas sempre têm desculpas. Para mim, a pior delas é falta de tempo, pois decidimos como passaremos o nosso tempo de acordo com a importância que damos ao objeto ou pessoa que o consumirá.

Bjos

sentindovertigem disse...

CLAROOOO que não é vc. Não amiga, não é vc. É uma pessoa que nunca irá ler, pq o ego dele é maior que tudo e ele não se daria a este trabalho. Pode ser que eu esteja enganada no meu julgamento, mas no momento é o que eu sinto. talvez vc desconfie de quem possa ser....
Beijos

Dazed in Galway disse...

É mulher? Se for é possível que eu saiba. Se for homem eu tenho uma leve suspeita...

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Followers


Recent Comments